TRANSPARENTE + ITINERANTE EM CASA | Abril 2022

Entre os dias 15,16 e 17 de abril, o Casapark recebe o mercado TRANSPARENTE, com a participação de 15 expositores que comercializarão produtos autorais em joalheria, moda, artesanato, gastronomia e arte. Junto com a feira acontece a mostra ITINERANTE EM CASA com a apresentação das obras do coletivo Cavalo do Cão que trabalha com arte urbana e grafite. A visitação à Feira TRANSPARENTE + ITINERANTE EM CASA é sexta e sábado, das 12h às 21, e domingo, das 12h às 20h. O Casapark fica no SGCV Sul Lote 22, Park Sul. Telefone: (61) 3403-5300.

Entre os expositores que levarão seus produtos autorais estão Bromélia Vazos e Mini Plantas, Alecrim, Flor de Gaia, Joana Camelo Joalheria Artesanal, Analtura Ateliê, Rodrigo Nardoto Arte, Lis Bella Gamba, Cores e Fios Crocheteria, Doce Tentação, Menina Joana, Marebsb. Swim, Onebyone, Rupiar Bem-estar, Orestes Arte e Use Tama.

Destaque desta edição da TRANSPARENTE, o coletivo Cavalo do Cão tomou emprestado o nome de um marimbondo típico do Nordeste, famoso por seu tamanho, agressividade e zumbido avassalador. E é da mesma forma que três publicitários resolveram imprimir sua arte, como válvula de escape ao ambiente digital e pragmático das agências. Unindo diversas referências artísticas e culturais de três estados diferentes, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina, bem como de anos de profissão, os integrantes do coletivo de arte Cavalo do Cão perceberam que poderiam combinar seus estilos pessoais em composições viscerais e caóticas, de forma espontânea, desordenada e desapegada. Com influências que vão de Alfredo Volpi a Basquiat, de Van Gogh a J. Borges, o coletivo mistura diversas técnicas com o único objetivo de se reinventar constantemente e criar obras cada vez mais inquietantes e intensas, fazendo jus ao inseto que lhes dá nome. Na Praça Central do Casapark, o coletivo Cavalo do Cão apresentará na mostra TRANSPARENTE, o coletivo apresentará trabalhos recentes em grafite e outros materiais.

Cavalo do Cão é formado por Diego Luiz da Cunha Pizzini – 38 anos, nascido em Blumenau-SC, é publicitário, ilustrador e artista visual e muito influenciado por arte sacra, xilogravura e pela estética da tatuagem tradicional americana; Bertone de Oliveira Balduino – 35 anos, nascido em Patos-PB, é publicitário e artista visual há 17 anos, retratista, e muito influenciado pela arte popular nordestina e pelos retratos pintados presentes em praticamente todas as residências do interior da Paraíba; e Pedro Chequer de Carvalho – 37 anos, nascido em Salvador/Bahia, ilustra desde pequeno e trabalha como diretor de arte há 15 anos, curte arte primitiva, pop arte, letterings e tudo relacionado a desconstrução. Atualmente acompanha os trabalhos de Antony Lister e Carla Fuentes, mas isso está sempre mudando.