Casapark Solidário + Amor Aquém lançam campanha de arrecadação de doações para a comunidade Santa Luzia na Estrutural
A Organização Não Governamental Amor Aquém atua em diversas frentes para atender crianças que vivem na comunidade Santa Luzia, na Estrutural, oferecendo apoio educacional, médico, odontológico, assistência social, desenvolvimento interpessoal e passeios de lazer e culturais. Em novembro, o Casapark Solidário junto com a Amor Aquém realiza uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis, cestas básicas e materiais escolares. As doações de produtos devem ser depositadas na Caixa de Doações do Casapark Solidário instalada na Entrada Principal do Casapark, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriados, das 12h às 20h. Além das doações em produtos, as pessoas podem fazer doações em dinheiro para a Amor Aquém via PIX chave (CNPJ) 46.834.950/0001-12. As doações em dinheiro ajudam a comprar produtos e atender melhor as famílias cadastradas pela ONG. Para conhecer mais sobre a ONG, acesse o Instagram @amor.aquem.
A ONG Amor Aquém atua na Comunidade Santa Luzia, na Estrutural, onde antes se localizava o maior lixão da América Latina, hoje desativado. O local não tem saneamento básico para todos nem espaços públicos para lazer e educação, creches, sem dignidade, alta taxa de criminalidade.
Desde maio de 2020, oferece um acompanhamento personalizado a 100 famílias cadastradas, com foco em atender suas necessidades específicas. Durante o processo de cadastramento, são coletadas informações detalhadas sobre o grau de vulnerabilidade social, renda familiar, nível de escolaridade, entre outros dados socioeconômicos relevantes. Essas informações são fundamentais para direcionar ações e programas de apoio, garantindo que as iniciativas da ONG sejam mais eficazes e atendam de forma precisa às demandas de cada família.
A missão da Amor Aquém é amparar de forma individualizada as famílias cadastradas, garantindo educação de qualidade, acesso às oportunidades e condições para que possam sonhar com autonomia e dar grandes passos em busca de seus objetivos e sonhos. Além de emancipar as famílias da situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social e estimulando o protagonismo de crianças e adolescentes.