Casapark | Sempre móvel

O shopping referência em design, entretenimento e cultura apresenta sua nova marca que vem acompanhada de um slogan, refletindo as constantes transformações da sociedade e do empreendimento.

A partir do dia 17 de setembro, o Casapark começa a comunicar o público sobre a nova marca do shopping referência no segmento de mobiliário para a casa, entretenimento e cultura. Criada pela agência de branding Manufatura, ela reflete a essência do empreendimento em constante evolução e do público, que busca novos modos de viver e de consumir. “Sempre móvel”, o slogan que acompanha a nova marca, reforça o caráter fluido do centro de compras, um convite ao movimento. Personagens da cidade que atuam em diversas áreas como gastronomia, cultura e design participam da campanha que apresenta as novidades.    

O Casapark é hoje um shopping de móveis e objetos de design para a casa, um lugar de entretenimento e lazer, com cinemas, cafés, lanchonetes e restaurantes, serviços diversos como cabeleireiro, barbeiros, bancos, casa de câmbio, farmácia e pet shop. “Em 21 anos de funcionamento, o Casapark não para de se reinventar” afirma Ivana Valença, diretora de marketing do Casapark. O empreendimento realiza feiras de antiguidades, objetos colecionáveis, de produtos regionais e de design autoral. Sempre aberto para o novo, em breve, abre ao público um SPA, uma livraria, um centro cultural, um restaurante, dois cafés e uma loja de vinhos. A pluralidade de operações reflete a diversidade do público que frequenta o Casapark para fazer compras, reunir os amigos em um dos restaurantes ou ver um filme. “Alcançar a maturidade é perceber o quanto alcançamos e aceitar que ainda temos mais mudanças pela frente. Para traduzir essa natureza mutante do Casapark, convidamos a Manufatura para criar a nova marca”, diz a diretora.   

Marcos Mendes Manente, diretor de criação da Manufatura afirma que para atualizar uma marca nos dias de hoje é necessário repensar seu discurso e sua conexão com a comunidade. “A partir da ideia central de ‘família’, como um núcleo diversificado e plural, procurei reforçar ainda mais as relações transformadoras que as pessoas podem ter com a cidade e com o design”, diz o diretor.  “O novo slogan “Sempre Móvel” remonta esta diretriz, um convite ao movimento, à mudança. É móvel, é mobile e fluido. É aceitar que estamos nos transformando sempre”, completa.

Para informar o público da novidade, o Casapark veiculará peças gráficas e vídeo em redes sociais, mobiliário urbano, outdoors, frontlights e mídia online e off-line explicarão os desdobramentos da marca. Figuras que ajudam a formar a cena cultural da cidade como Carlos Silva – curador e historiador da arte -, Célia Estrela – artista -, Daniel Moreira – Dane-se -, Mara e Lu Alckmin – Universal Diner -, Paulo Lins – Acervo Café -, e Sanagê Cardoso – artista, junto com lojistas, colaboradores e frequentadores do Casapark personificam a diversidade do Casapark.

Novas operações

Desde que foi inaugurado, há 21 anos, o Casapark acompanha as mudanças no estilo de vida do público. Hoje, é o shopping referência regional em mobiliário e complementos para a casa, com opções de gastronomia e de entretenimento, como o Espaço Itaú de Cinema. Em sua constante evolução, o empreendimento atrai novas operações que abrem ao público já neste semestre. Entre as novidades estão a Livraria da Travessa, Westwing, que abre sua primeira loja física em Brasília, a Evviva Bertolini, a casa de carnes Chicago Prime, o Café Kopenhagen, a loja de vinhos Vinalla, o Eliá SPA e o Café Acervo, que atenderá o Centro Cultural Casapark.

Mais recentemente, o Casapark deu início à retomada gradativa dos eventos abertos ao público. A Casa Vintage e a mostra Itinerante em Casa e do mercado TRANS.PA.REN. TE.reúnemexpositores de antiguidades, objetos colecionáveis, design autoral e artesania. O shopping também criou a Coleção Casapark de Arte Contemporânea | Múltiplos com o objetivo de dar mais visibilidade e apoiar financeiramente artistas de Brasília que produziram uma obra exclusiva para a coleção. “Nesta nova etapa do empreendimento, as mudanças mais significativas estão em nossas ações e naquilo que oferecemos à cidade”, sentencia Ivana Valença.