Casa Vintage | Casapark | Maio 2022 | Dia das Mães
Nos dias 7 e 8 de maio, o Casapark recebe a Casa Vintage. Na Praça Central do Shopping, 18 estandes comercializarão antiguidades, mobiliário de época, tapetes, joias, brinquedos vintage, LPs de vinil, moedas e relógios antigos. O destaque desta edição é o antiquário Bom e Velho que fará uma exposição de peças especiais, como a cadeira de barbeiro dos anos 1940 criada e produzida pelos Irmãos Campanile, cobiçada por colecionadores. A Casa Vintage tem entrada gratuita e a classificação indicativa é livre para todos os públicos, com visitação no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 12h às 20h. O Casapark fica no SGCV Lote 22, Park Sul – Brasília. Telefone: (61) 3403-5300.
Participam, desta edição da Casa Vintage os expositores Alessandra Tapetes, Amanda e Dinah Colecionismo, Andrea Guedes Joias Alternativas, Daniel Delana’s Coleções – moedas e brinquedos antigos -, Bela e Farias Antiguidades, Clébio Antiguidades, Celma Maciel Arte em Gravuras, Doris Antiguidades, Gel Restauração de joias, Heliesser Colecionismo, JG Madeiras Arte em Madeiras Mortas, Luiz Werlang Arte em Madeira, Marisa e Ribas Antiguidades, Marli e Will Arte Décor, Marta Arte Sacra, Pop House Colecionismo, Valdeson e Carlinhos – joias e relógios antigos.
Participação especial
Durante a Casa Vintage, o Bom e Velho irá expor algumas de suas peças mais especiais. Na entrada do shopping será montado um cenário com uma cristaleira de barbearia original dos anos 1940 e uma cadeira de barbeiro dos Irmãos Campanile. Entre 1910 e 1950, os Irmãos Campanile foram os únicos fabricantes de cadeiras de barbeiro do Brasil, antes todas as cadeiras eram importadas. O seu trabalho era 100% manual e eles acabaram decretando falência no final dos anos 1950, pois não conseguiram competir com a chegada da fábrica da Ferrante no Brasil. O cenário será completado com móveis e objetos da época, de navalhas a uma caixa registradora.
O antiquário Bom e Velho foi inaugurado no dia 6 de fevereiro de 2021. Com um olhar no passado e mantendo o respeito pelo antigo, em seu galpão (SMAS Área Especial G Cj A Lotes 13 e 14 – Guará, Brasília – DF), o Bom e Velho proporciona ao cliente do Distrito Federal a experiência de descobrir preciosidades e encontrar suas próprias lembranças estampadas em produtos que resistiram ao tempo preservando suas marcas. No acervo, peças de coleção das mais diversas categorias, móveis antigos originais e restaurados, antiguidades e objetos vintage autênticos. O Bom e Velho conta ainda com um catálogo de mais de vinte e cinco mil peças entre raridades e peças curiosas como tijolos da época do Brasil Império, telefones com mais de cem anos, um acervo extenso de discos de vinil, miniaturas de carros e de bebidas, copos e latas antigos, entre outras pérolas. Uma das atrações do Bom e Velho é a sala de raridades que abriga peças especiais como um gramofone His Master Voice do início do século XX.