votações encerradas

três arquitetura

projeto: Praça casapark

Um lugar que permitisse diversos usos: esse foi o ponto de partida. As necessidades apontadas pelo casapark para ele nos deixaram livres. No decorrer do processo criativo nos deparamos com memórias afetivas de um espaço público que sempre sintetizou as experiências que buscávamos viabilizar, e que é tão desvalorizado no contexto de individualismo e enclausuramento crescentes: a praça.

Optamos por pautar a questão da sustentabilidade, um dos temas propostos pela casacor 2019, da mesma forma como procuramos pautá-la em nosso dia-a-dia: pela especificação de materiais duráveis, peças de qualidade, fabricadas com tecnologia eficiente. Acreditamos que a arquitetura pode incentivar o consumo consciente na medida em que propõe soluções longevas e ocupa espaços de forma a viabilizar seu uso efetivo.

O outro tema proposto – afeto – dialoga com uma posição recorrente do nosso escritório em relação às mostras de arquitetura: a relação entre pragmatismo e uma exploração mais livre de possibilidades. Acreditamos que uma mostra deve transmitir ao visitante o que a foto não consegue: uma experiência provocada por experimentações espaciais que não têm lugar no cotidiano das pessoas.

o escritório

A Três Arquitetura é um escritório sediado em Brasília, atuando desde 2011 em projetos de arquitetura e interiores contemporâneos e funcionais, sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos. Para isso, atendemos de forma dedicada, elaborando projetos detalhados e acompanhando sua execução do início ao fim. Procuramos superar expectativas, proporcionando espaços para que as pessoas vivam melhor e mais satisfeitas. Temos projetos executados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.

Siga no Instagram

votações encerradas
compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp