Giro pelo Mundo

10 de Julho de 2015
Revista Giro pelo Mundo

TRANSBORDA


De 15 de julho a 20 de setembro de 2015, a Galeria Acervo, da Caixa Cultural de Brasília recebe a exposição de trabalhos selecionados para o TRANSBORDA Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea. As 20 obras que compõem a mostra coletiva foram criadas por André Santangelo, Camila Soato, César Becker, Felipe Cavalcante, Gregório Soares, Hermano Luz, Iris Helena, Isabella Carneiro, Janaína Miranda, Julia Milward, Karina Dias, Leopoldo Wolf, TresPe (coletivo), Nina Orthof, Osvaldo, Pedro Ivo Verçosa, Raquel Nava, Renato Rios, Rodrigo Cruz e Virgilio Neto. Com visitação de terça a domingo, das 9h às 21h, a entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Vértice



Até o dia 6 de agosto está em cartaz a Exposição Vértice – Da série “Coleções”, no Museu Nacional dos Correios. A visitação ocorre de terça a sexta-feira, de 10h às 19h, sábados, domingos e feriados, de 12h às 18h. A entrada é Catraca Livre. A mostra é a primeira da série “Coleções”, que reúne mais de 200 obras do acervo de arte contemporânea de Sérgio Carvalho, sob o olhar das curadoras Marília Panitz, Marisa Mokarzel e Polyanna Morgana.

Exposição Miró



De 30 de junho a 20 de agosto, a CAIXA Cultural Brasília apresenta a exposição A Magia de Miró, com desenhos e gravuras do pintor surrealista espanhol Joan Miró, um dos mais renomados artistas da história da arte moderna. Com obras de diferentes períodos artísticos, a mostra apresenta a versatilidade e o processo criativo do artista. De terça-feira a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca.

Art Rio 2015



A quinta edição da ArtRio acontece entre os dias 9 e 13 de setembro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Reconhecida como uma das mais relevantes feiras de arte do mundo, a ArtRio tem entre seus objetivos fomentar o mercado de artes visuais no país com acervo dos maiores colecionadores, galerias e artistas do cenário atual. Para este ano, estão confirmados os projetos PRISMA, Intervenções Bradesco ArtRio e Conversas ArtRio.

Trio Bienal



O TRIO Bienal, exposição internacional de arte contemporânea em torno das três dimensões – escultura, instalações, objetos, acontece entre 3 de setembro a 3 de dezembro. Com curadoria de Marcus Lontra Costa e prevista para ocupar vários locais na cidade, a Trio terá como tema “Quem foi que disse que não existe amanhã?”, cuja inspiração vem de uma música do cantor Marcelo D2. A ideia da mostra é discutir, principalmente, o conceito de escultura na cena das artes plásticas. Para mais informações, acesse http://www.triobienal.com/.

Bienal do Mercosul



A 10ª Bienal do Mercosul Mensagens de Uma Nova América acontece de 8 de outubro a 22 de novembro, em Porto Alegre. A mostra de arte reconhecida como o maior conjunto de eventos dedicados à arte contemporânea produzida na América Latina, será composta por oito exposições: A Casa das Bienais, Biografia da Vida Urbana, Modernismo em Paralaxe, Antropofagia Neobarroca, Olfatória: O Cheiro na Arte, Aparatos do Corpo, A Poeira e o Mundo dos Objetos, Marginália da Forma. Atividades voltadas para a formação profissional no campo curatorial e o desenvolvimento de um Programa Educativo também integram as ações desta edição.

Bienal de Veneza



Um dos principais eventos de arte do mundo, a Bienal de Veneza acontece do dia 9 de maio a 22 de novembro. Destaque brasileiro da 56ª edição é o artista Antonio Manuel desta geração que produz obras em que o rigor construtivo recusa qualquer tipo de discurso ilustrativo sem abrir mão – pelo contrário, afirmando – sua tonalidade política.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se