Giro pelo mundo Junho – Julho 2015

10 de Junho de 2015
Revista Giro pelo mundo Junho – Julho 2015

Salão de Gramado

Entre os dias 23 e 26 de junho, Gramado recebe uma das maiores feiras de móveis do país. O Salão de Gramado reúne lojistas, designers, decoradores, arquitetos, imprensa e fabricantes de móveis com a exposição de produtos de qualidade e com design de alto padrão. Em uma área de 15 mil m², a feira apresenta as tendências do segmento, com ambientes montados por renomados arquitetos, além de peças de alta decoração, como estofados, móveis importados, almofadas e tapetes. O evento acontece no Serra Park, das 10h às 19h.

Bienal de Veneza




Um dos principais eventos de arte do mundo, a Bienal de Veneza acontece do dia 9 de maio a 22 de novembro. Destaque brasileiro da 56ª edição é o artista Antonio Manuel desta geração que produz obras em que o rigor construtivo recusa qualquer tipo de discurso ilustrativo sem abrir mão – pelo contrário, afirmando – sua tonalidade política.

Exposição Joan Miró



O Instituto Tomie Ohtake organiza a maior exposição dedicada ao artista Joan Miró (1893-1983) no Brasil. A mostra reúne mais de 100 obras do artista, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e objetos (pontos de partida de esculturas), além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão. De 24 de maio a 16 de agosto, de terça a domingo. Os ingressos custam R$ 10, exceto às terças, com entrada gratuita.

Chão de Flores



A mostra “Chão de Flores” revela a arquitetura das moradias no entorno da capital federal, visando evidenciar, dessa forma, as cores e a criatividade dos moradores que usam como referências a sua terra natal e modismos dos materiais de construção ou reaproveitamento dos mesmos. A seleção conta com 56 fotos que retratam a convivência da estética popular com o concreto e os traços modernos que constroem a cidade. Aberto ao público até 29 de junho, de quarta a segunda, das 9h às 21h, com entrada gatruita.

Mostra São Paulo de Fotografia



O maior evento de fotografia de São Paulo, a 6ª Mostra SP de Fotografia acontece durante um mês, entre os dias 11 de junho a 11 de julho em alguns pontos da Vila Madalena, zona Oeste da capital paulista. A mostra será um espaço de pesquisa da fotografia brasileira, e não só local. Serão 35 pontos expositivos, entre bares, lojas, cafés e restaurantes localizados na Vila. São mais de 500 impressões fotográficas que estarão distribuídas em 40 exposições.

Coisas impossíveis são possíveis




Do dia 13 de junho a 18 de julho, a Referência Galeria de Arte realiza a mostra Coisas impossíveis são possíveis, do artista plástico Ralph Gehre. As 15 obras que compõem a exposição retratam a relação do artista com a pintura, o corpo físico e o psíquico e seus desdobramentos e inter-relações com a natureza, a cultura e a existência. Com curadoria de Renato Lins, a mostra tem visitação aberta ao público de segunda sábado, das 12h às 19h.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se