Giro pelo mundo – Agosto/2016

29 de Julho de 2016
Revista Giro pelo mundo – Agosto/2016

Djanira ganha mostra inédita em Brasília

A mostra “Djanira: Cronista de ritos, pintora de costumes – Coleção Museu Nacional de Belas Artes” ocupa o Museu dos Correios, de 21 de julho a 18 de setembro. Com curadoria de Daniela Matera, a exposição reúne 120 obras em óleos, temperas, guaches, acrílicas, gravuras, nanquins produzidos por Djanira da Mota e Silva entre 1940 e 1979. De terça a sexta, das 10 às 19h. Sábados e domingos, das 12h às 18h.



Jogando com as Cores Naïf | Museu de Arte Naif – MIAN

O Museu Internacional de Arte Naïf (MIAN), no Cosme Velho, recebe a mostra “Jogando com as cores Naïf”, a partir de 6 de julho. Unindo arte e esporte, a exposição apresenta cerca de 160 obras de 30 artistas naïfs brasileiros de vários estados. Enquanto algumas já estiveram expostas no Museu Olímpico de Lausanne (MOL) na Suíça, outros trabalhos foram especialmente produzidos para a ocasião, sempre com o mesmo mote – os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em cartaz até 30 de outubro, a mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábados e domingos, das 10h às 17h. Durante os Jogos Olímpicos (6 a 21 de agosto) e Paralímpicos (7 a 18 de setembro) a entrada será grátis para todos os visitantes.



Arte digital com TeamLab

De 16 de julho a 31 de agosto, o coletivo teamLab apresenta a mostra digital “DMM. Planets Arts”, em Odaiba, Tóquio. Com um showcase de 300 m², estruturado como um labirinto de experiências virtuais, a exposição é coberta por luzes de led interativas e aromas diversos, cujas cores e ações podem ser controladas pelos visitantes por um smartphone. Todo o trabalho é processado em tempo real por computador para que os efeitos não se repitam nunca.



Salão de Artes Visuais Novíssimos

Único Salão de Arte do Rio de Janeiro, o Salão de Artes Visuais Novíssimos 2016 chega à 45ª edição com trabalhos em pintura, instalação, objeto e fotografia de 12 artistas brasileiros. De 26 de julho a 26 de agosto, na Galeria de Arte Ibeu, o público poderá conhecer obras de Amanda Copstein (RS), Gilson Rodrigues (MG), Gustavo Torres (RJ), Hermano Luz (DF), João Paulo Racy (RJ), Kammal João (RJ), Manoela Medeiros (RJ), Maria Fernanda Lucena (RJ), Mariana Katona Leal (RJ), Rafael Salim (RJ), Reynaldo Candia (SP) e Vera Bernardes (RJ). O artista em destaque no Salão de Artes Visuais Novíssimos 2016 será contemplado com uma exposição individual na Galeria de Arte Ibeu em 2017. O nome do premiado será divulgado na noite de abertura. De segunda a sexta, das 13h às 19h.


Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se